Todo o sucesso do escritório depende deles

foto de Rudi Cassel

Rudi Cassel

Sócio fundador de Cassel & Ruzzarin Advogados, com sede em Brasília e filiais no Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (BH) e Santa Maria (RS). Graduou-se pela Universidade Federal de Santa Maria (RS). Desde o início da carreira, especializou-se em direito do servidor público e direito dos concursos públicos. É assessor jurídico de entidades sindicais e associativas de servidores e de candidatos em concursos públicos. Atuou na assessoria permanente ou ad hoc de entidades representativas de servidores e membros do Poder Executivo, do Judiciário e do Ministério Público, sindicatos e associações de docentes e servidores das instituições federais de ensino, entre outras entidades de classe. Ao longo da carreira, também foi coordenador jurídico do Sindjus-DF, Diretor da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal e integrante da Comissão de Assuntos Constitucionais da OAB/DF. Recebeu a homenagem por mérito profissional em abril de 2014 pela Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura, em parceria com o Instituto Biográfico do Brasil.

 
foto de Jean P. Ruzzarin

Jean P. Ruzzarin

Sócio fundador de Cassel & Ruzzarin Advogados. Graduou-se pela Universidade Federal de Santa Maria (RS). Desde o início da carreira, especializou-se em recursos para o STF e STJ. Em 2004, passou a advogar em Brasília, com dedicação ao direito administrativo, defendendo servidores públicos federais. Tem experiência em assessoria parlamentar, tendo colaborado com a Unidade de Assuntos Legislativos da Confederação Nacional da Indústria (CNI). De 2007 a 2011 coordenou a assessoria jurídica do sindicato que congrega os servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público no Distrito Federal - Sindjus-DF. Foi membro da Comissão de Assuntos Constitucionais da OAB/DF. Coordena as células de demandas coletivas e prazos do escritório.

 
foto de Aracéli A. Rodrigues

Aracéli A. Rodrigues

Advogada, graduou-se em direito pela Universidade Federal de Santa Maria, RS. É sócia fundadora de Cassel e Ruzzarin Advogados. Em 2004, passou a advogar no Rio de Janeiro e em 2007 defendeu servidores públicos em Macapá. A partir de 2007, integrou a assessoria jurídica do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público no Distrito Federal - SINDJUS/DF. Com Jean P. Ruzzarin e Marcos Joel dos Santos fundou o escritório Ruzzarin Advogados.

 
foto de Marcos Joel dos Santos

Marcos Joel dos Santos

Sócio-Administrador e fundador de Cassel & Ruzzarin Advogados. Graduou-se pela Universidade Federal de Santa Maria (RS). Cursou as especializações de Direito Constitucional (2005) e Direito Processual Civil (2010) no Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP. Passou a advogar em Brasília, em 2004, mantendo a dedicação ao Direito Administrativo e Processual Civil, defendendo servidores públicos federais. De 2007 a 2011 advogou no sindicato que congrega os servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público no Distrito Federal – SINDJUS/DF. Foi membro da Comissão de Direitos Sociais da OAB/DF (2006/2007). Coordena a célula de demandas individuais do escritório.

 
foto de Aline Ramos Bulé Reichenbach

Aline Ramos Bulé Reichenbach

Advogada, graduou-se em Direito pela UniCuritiba - Faculdade de Direito de Curitiba. Dedicou-se ao Direito Público, especialmente ao Direito Administrativo atuando como assessora jurídica da Prefeitura de Angra dos Reis. Fez cursos de extensão acadêmica em Licitações e Contratos Administrativos pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente, integra a célula de iniciais e requerimentos administrativos do escritório.

 
foto de Bárbara de Fátima Marra Clauss

Bárbara de Fátima Marra Clauss

Advogada. Graduada em Direito pela Universidade Católica de Brasília (UCB), tendo cursado, concomitantemente, o Curso de Ciências Sociais na Universidade de Brasília (UnB), durante dois anos. Atuou perante a Seção de Triagem de Processos Recursais, sobretudo na análise de Recursos Repetitivos, no colendo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e, posteriormente na confecção de peças, pareceres, manifestações e análises jurisprudenciais no gabinete do Procurador Regional da República da 1ª Região – MPF. Dr. José Osterno Campos de Araújo. Integra a célula de individuais do escritório.

 
foto de Daniel Hilário

Daniel Hilário

Advogado, graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais. Desde o início do curso de Direito, trabalhou na área de Previdência Social, na qual estagiou junto à 30ª Vara da Seção Judiciária de Minas Gerais do Tribunal Regional Federal da Primeira Região. Ao término do curso, passou a advogar na área de Direito Previdenciário e Direito Administrativo, tanto para trabalhadores da iniciativa privada, ligados ao Regime Geral de Previdência (RGPS), quanto para Servidores Públicos, vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). Presta assessoria para o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário no Estado de Minas Gerais – SITRAEMG, em Belo Horizonte.

 
foto de Daniela Roveda

Daniela Roveda

Advogada, graduou-se em Direito pela UNIFRA- Centro Universitário Franciscano de Santa Maria, RS, em 2004. É pós-graduada em Direito Processual Civil pela Universidade do Sul de Santa Catarina-UNISUL em convênio com o Instituto Brasileiro de Direito Processual. Dedicou-se ao Direito Público, especialmente ao Direito Tributário e Administrativo atuando, por seis anos, nessa área. Especializou-se na elaboração de recursos para o Supremo Tribunal Federal e para o Superior Tribunal de Justiça.

 
foto de Karin Jane Friess Prediger

Karin Jane Friess Prediger

Advogada, graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria, RS, no ano de 2004. É especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Anhanguera-Uniderp, Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes. Dedicou-se ao Direito Público, especialmente ao Direito Administrativo, atuando, desde 2004, na defesa dos servidores públicos federais. Ao longo dos anos, em razão da experiência adquirida, especializou-se nas execuções contra a Fazenda Pública. Integra a célula de prazos do escritório.

 
foto de Kayo José Miranda Leite

Kayo José Miranda Leite

Possui graduação e Mestrado em Direito e Políticas Públicas, com ênfase em Direito Constitucional pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). Participou do programa de capacitação para docência na mesma instituição, onde ministrou aulas de História do Direito, Direito Administrativo e Direito Constitucional. É pós-graduando em Direito Processual Civil pelo Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP). Como advogado, atuou entre os anos de 2010 e 2012 no escritório Tozzini Freire Advogados. Atualmente é responsável pela gerência de prazos de Cassel & Ruzzarin Advogados, professor de Direito Constitucional no Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) e de Direito Processual Civil no Centro Universitário de Brasília – UniCeub.

 
foto de Pedro Henrique Fernandes Rodrigues.

Pedro Henrique Fernandes Rodrigues.

Advogado. Graduado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília – UniCEUB. Entre 2010 e 2012, estagiou na antiga Secretaria de Direito Econômico do Ministério da justiça, colaborando com a elaboração de cartas, pareceres e ofícios. Entre 2012 e 2013 foi estagiário do Superior Tribunal de Justiça, tendo trabalhado nos gabinetes dos Exmos. Ministros César Asfor Rocha e Raul Araújo, onde era responsável pela triagem processual de recursos especiais e agravos em recurso especial, bem como pela elaboração de decisões monocráticas e relatórios jurisprudenciais. Atualmente integra a célula de prazos do escritório.

 
foto de Robson Rodrigues Barbosa

Robson Rodrigues Barbosa

Advogado, graduou-se em direito pelo Centro Universitário do Distrito Federal – UDF em 2013. Entre 2009 e 2010, estagiou na Consultoria Jurídica do Ministério da Defesa, na parte de uniformização de teses entre os Comandos Militares. Entre 2010 e 2011, estagiou no Sindjus-DF sob a orientação dos advogados Aracéli Rodrigues, Jean Ruzzarin e Marcos Joel, envolvido em matérias que envolvem servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público no Distrito Federal. Integra a célula de processos coletivos do escritório.